• Jenni

    Por que eu me inscrevo nos canais? Pergunta difícil. Além dos temas abordados, acho que o fator crucial pra eu me inscrever no canal é a pessoa que cria o canal. O conteúdo também, claro. Mas acho que depois de um tempo, o conteúdo não importa tanto e você começa a assistir qualquer vídeo sobre qualquer assunto só porque é essa pessoa que está fazendo o vídeo.

  • Darkness Fury

    Olha, o por que de eu me inscrever em um canal… é complicado! Pode ser por causa da maneira que a pessoa fez o conteúdo pois pode ter sido, interessante, legal, divertido, engraçado ou envolvente. Ou também pode ter sido apenas pelo fato de você querer ver aquela pessoa fazendo tal vídeo de algo, só por causa que você gostou do jeito daquela pessoa, pois você acaba se identificando com ela.

  • hagazo

    Hahha, isso é basicamente a “conexão” que vai acontecendo entre o criador de conteúdo e o público, como se fosse uma relação de amizade também, que se cultiva sempre e quando vê, você tem um grande amigo (ou não, hahahaha).. vai se tornando parte do cotidiano das pessoas assistir, etc, e isso é bacana. Porém, é algo que demanda tempo, coisa que muita gente não enxerga..

  • hagazo

    Sim, identificação com o conteúdo ou com o canal, extremamente importante!

  • Pingback: ()

  • Fabio

    Parabéns Hagazo,estou acompanhando o criadores de conteúdo a algum tempo e estou muito satisfeito com o conteúdo apresentado,conheci o site através do Léo Tecnodia, estou montando um canal e o seu site tem me ajudado muito mesmo parabéns e sucesso “)

  • hagazo

    Muito obrigado, Fábio =). É sempre uma honra poder ajudar! Sucesso!

  • Eu me inscrevo no canal primeiramente pelo conteúdo apresentado, pelo esforço do YouTuber em questão, pela organização do canal. Eu avalio tudo isto pois se o cara não tiver cuidado nenhum com o canal, não vale a pena se inscrever. Com o passar do tempo, eu acabo me apegando ao YouTuber e acabo assistindo os vídeos só por ele/ela estar aparecendo, o conteúdo meio que acaba ficando de lado. Cria-se uma admiração, é uma coisa muito boa, acho que a melhor coisa que pode acontecer para um YouTuber é isto, conquistar a admiração do maior número de pessoas possíveis.

    Hoje eu já consigo ter esta admiração com alguns YouTubers, e não é algo que se constrói fácil e rápido, demora, mas no final, é bom. A comprovação social é muito importante, mas como você disse, tem que tomar cuidado para ela não ser travestida, se não, não vale a pena. Vai se tornar um prejuízo a médio – longo prazo e toda a comprovação social que foi criada, vai por água abaixo. É o mesmo que hype em jogos, uhahuauhauha.

  • Vitor Da Silva Rondó

    Hagazo eu achei um ótimo post e espero que venham mais post ótimos,
    Eu tenho uma ideia de trazer um post sobre as Networks Machinima, TGS, etc Valeu !!!

  • hagazo

    Show de bola, Vitor! Tá anotado

  • hagazo

    Sem cuidado, sem constância e sem uma sequência de bons vídeos eu também não me inscrevo não, hahahaha.. até assisto ao vídeo, mas não sinto vontade de me inscrever. Inscrever por inscrever não vale a pena.. tem que ter uma razão a mais..

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Jairo dos Anjos Casagrande

    Ótimo post! Eu não sou de me inscrever em muitos canais no Youtube e nem mesmo de acompanhá-los (dos poucos que me inscrevi até hoje, assisti no máximo uns 6 ou 7 vídeos de cada). Mas tenho a opinião de que há dois fatores que são cruciais para que uma pessoas se inscreva em determinado canal. São eles: apoio ao canal e estilo do canal. Ao se inscrever em um canal a pessoa está apoiando o canal, ainda que ela não saiba disso conscientemente. E nós somos levados a apoiar somente aquilo ao qual nós acreditamos. Por isto, para apoiar um canal é fundamental que nós acreditemos no conteúdo do canal, não basta gostar desse ou daquele vídeo, tem que acreditar no conteúdo do canal como um todo. E o que é acreditar no conteúdo do canal? É acreditar que esse conteúdo merece ser apoiado, incentivado, que as pessoas precisam ver aquilo e que o seu criador merece retorno pelo que fez. Mesmo que inconscientemente, as pessoas ao clicarem em “inscrever-se” estão levando tudo isso em consideração. E para acreditar em um conteúdo, não necessariamente esse conteúdo precisa ser algo do tipo “a cura para a aids”. Mesmo que seja algo de entretenimento, como por exemplo comédia, um besteirol, se a pessoa que assiste achar que o criador daquele conteúdo é alguém criativo, espirituoso e que soube passar o que pretendia de uma forma interessante ela vai querer apoiar esse alguém. E quanto ao estilo, nós só vemos isso nos canais de sucesso, de alguns milhares de inscritos. Não basta ser uma conta de Youtube que publica uma porção de vídeos qualquer. O canal precisa ter um estilo para que pessoas se identifiquem com ele. Para que um canal seja forte ele precisa ter o seu público, os seus fãs. E não apenas pessoas que passem por lá para ver os vídeos. A gente vê isso também em emissoras de TV. Por exemplo, a antiga MTV tinha o seu público, o seu estilo, que é bem diferente, por exemplo, do estilo da Rede Bandeirantes. E não é o mesmo o estilo do SBT e o estilo da Globo. O SBT, pode não ter um padrão como o da Globo, mas tem seus fãs, tem público. Mais ou menos assim também acontece com os canais do Youtube. Eu me tomo como exemplo, já visite canais, assisti a alguns vídeos, até voltei neles para ver se tinha mais algo interessante ou para ver novamente algum vídeo que eu já havia visto e mesmo assim não me inscrevi nesses canais. Bom, esta é minha opinião. Abraços!

  • Toinho Sales

    estou começando como youtube e preciso de muitas dicas para fazer um canal legal para o público

  • joseane

    eu comecei agora …e quero poder ajudara as pessoas que se identificam com as cosas que eu faço no meu dia a dia…e eu amo fazer os outros sorrirem…e uma vez me falarão uma coisa que vou levar pra minha vida toda…que e: “Joseane você pode ser oque quiser na vida basta se empenhar”,então eu tenho certeza de que se nós nos esforçamos nos conseguiremos .

  • Veronica Fabrak

    Vcs poder se increver em meu canal o nomer do meu canal e HeroGamer 15

  • Lucia Maria Miranda

    … Assisto sim a alguns canais pelos quais, digamos, tenho mais predileção e apreendo que são úteis para mim de algum modo. Todavia mas contudo, não estou inscrita em nenhum, ainda não houve assim algo tãããããoooooooo especial que me cativasse para ficar ali inscrita, dependente, grudada e para receber notificações vindouras. Para mim é apenas um passatempo de alguns minutos, não é algo que eu enseje para sempre, para depois, para ficar plugada all time, all day. De qualquer modo, claro, parabenizo àqueles que dispõem essa contribuição no seu dia à dia para discorrer sobre várias coisas e que podem simultaneamente importar a muita gente.