• Luis Miguel Andrade

    Acompanho o canal do Beloto à muito tempo, desde do tempo do Jornal dos games, e conheço bem a historia dele, e concordo completamente com o beloto de que actualmente é muito mais difícil criar um canal, e acho fantástico como um canal grande tem essa visão, um abraço de Portugal para o Beloto e para o Hagazo 😛

  • hagazo

    Grande abraço, Luís =). Obrigado pela presença!

  • Mais um PODCAST épico! Legal ver o Beloto contando suas experiências com o YouTube, principalmente as frustrações, ele nunca desistiu mesmo tomando 2 strikes e hoje está aí, com um canal grande podendo alcançar cada vez mais inscritos. Isso mostra que você nunca deve desistir, mesmo tendo problemas por volta, tudo passa, basta acreditar e fazer! Não só acreditar pois as coisas não se movem sozinhas, você precisa fazer valer a pena. Minha sugestão de pergunta para o próximo PODCAST é: Como que o YouTuber em questão fez para divulgar o seu canal no início, quais as ferramentas que ele utilizou e que valeram apena?

    Sugestão de próximo participante do PODCAST: SanInPlay

    Valeu, Hagazo!

  • Sobre: Quem começa um canal hoje tem vantagem ou desvantagem no YouTube?

    Eu penso que tem vantagem e desvantagem ao mesmo tempo, como assim? Bom, a vantagem é que os padrões já estão estabelecidos, você sabe como seu canal pode fazer sucesso, tem diversos exemplos, tutoriais, dicas, como o próprio site Criadores de Conteúdo. Antigamente não tinha nem metade disto, e você tinha que ir no amadorismo total até chegar nos padrões de qualidade de hoje. Desvantagem: hoje já existem diversos canais de games, vlogs e conteúdo nerd, o que dificulta ainda mais o crescimento, por mais que você tenha uma boa qualidade você vai ter dificuldades para crescer, pois cada vez mais estão surgindo canais bons, sem falar nos que já existem a algum tempo e são gigantes atualmente. Você precisa investir muito no seu canal, hoje em dia é praticamente inadmissível que um canal que queira crescer tenho um áudio ruim, uma imagem ruim que não traga 720p pelo menos, frequência de vídeos, e é claro, precisa-se dedicar muito tempo no projeto.

    Mas nenhum destas desvantagens é desculpa para desistir, pois as dificuldades estão aí para serem superadas, e se um canal hoje é grande, é porque ele passou por diversas dificuldades até conseguir este mérito. Boa sorte à todo mundo que decidiu começar a produzir conteúdo, tanto para o YouTube, Site, Blog ou até mesmo uma página em uma rede social.

  • hagazo

    Eu não gosto muito desta pergunta porque em termos de internet, 2012, 2011, etc pode parecer logo ali, mas 3 anos é coisa demais.. então pode dar a ideia errada para a galera e o pessoal se animar e tentar fazer algo parecido e não funcionar, como é o caso de divulgação via fórum, por exemplo, que já funcionou bem, só que anos atrás, e hoje simplesmente não funciona mais, hahaha..

  • hagazo

    Com certeza, eu acho que existe espaço pra todo mundo, sempre. O que vai acontecer é que os pioneiros acabam tendo a vantagem de pouca concorrência (e a desvantagem de terem que desbravar territórios desconhecidos), enquanto que quem vem depois tem que se destacar de alguma forma.. ser mais um no bolo não vai fazer com que esta pessoa se destaque. Independente de qualquer coisa, é sempre difícil.. não é pq vieram primeiro que os pioneiros tiveram vida fácil, muito pelo contrário… quem quer, e está disposto a colocar a mão na massa, estudar e correr atrás, e tem inteligência pra entender as coisas e procurar se destacar, consegue.

  • Olhando por esse lado é verdade mesmo, huauhauhauha.

  • Jenni

    O Beloto disse uma coisa que me fez pensar: quando que os pais e as outras pessoas começam a entender o trabalho no Youtube? Ele disse que os pais dele começaram a compreender que o canal é um trabalho quando começou a gerar dinheiro. Vi outros casos parecidíssimos: os pais só deram valor quando viram que dá dinheiro. Parece que editar, gravar, renderizar só vai passar a ser reconhecido e ter valor pelos críticos (amigos e família, principalmente) quando gerar grana:
    – Pai, tô gravando vídeo pro Youtube.
    – Que perda de tempo, você não tá fazendo nada além de ficar jogando.
    Essa situação muda quando:
    – Pai, ganhei muito $$$ com meus vídeos.
    – Sempre acreditei no seu potencial, filho. Vou dar licença pra você continuar trabalhando.
    Posso estar errada, mas pelos depoimentos de alguns youtubers/blogueiras, o apoio só vem quando tem o retorno financeiro.

  • hagazo

    Exatamente, hahahah.. o HSOGameplays me dá pouquíssimo retorno financeiro hoje, e sinto isto.. toda vez que falo com meu pai ele me pergunta se tô estudando pra concurso, que tenho que fazer algo da minha vida. Liguei pra ele pra contar do site, ele disse que ia anotar e qqr hora veria, se lembrasse.. e em seguida me disse que eu tenho que ganhar dinheiro com o que o meu diploma diz…. (Y). Não é culpa dele, a realidade dele é outra, o mundo que ele viveu é outro e o nosso mundo hoje, nos últimos 10 anos, mudou MUITO mais do que talvez os últimos 30 anos antes disto… mas é complicado. É esta coisa de que o valor de uma pessoa está nos números ou no dinheiro que ela ganha. As mesmas pessoas que puxam seu tapete hoje (independente de canal, qualquer profissão ou iniciativa que você tome), dizendo que não vai dar certo, que não tem jeito, serão as que baterão nas suas costas e falarão que sempre acreditaram em você lá na frente, quando tiver dado certo (e serão também aquelas que te dirão “eu avisei” se você falhar)..

    Esse é o mundo.

  • Samir Rocha

    Hagazo cara resolvir acabar com esse canal que tenho que nao ta dando certo irei fazer outra conta no google excluir a que eu tenho estudar bem como criar um canal no youtube que certo pra mim nao pelo dinheiro mais porque eu gosto de fazer video e me esforçar devo fazer isso o que acha ?/

  • hagazo

    Você quem sabe, jovem =)

  • Jenni

    Li seu e-mail solicitando sugestões de temas para as postagens. Então, segue algumas sugestões: melhores investimentos no canal, iluminação e cenários para vídeos, qual câmera comprar?, editor de imagens, como ter um domínio (blog, site), o que você precisa saber sobre network, como lidar com pais que não aceitam o trabalho na internet.

  • Hagazo qual e sua opiniao sobre o youtube virar “TV” Vai ser mais dificil de crescer?

  • hagazo

    boa sugestões, anotado!

  • hagazo

    Nem sei do que você está falando, jovem

  • Pingback: ()