• Darkness Fury

    Super importante e relevantes essas dicas Hagazo, não importa se o canal tem um visual bacana, legal, chamativo, que desperta a atenção do público, precisa ter conteúdo nessa imagem gerada, ou seja os vídeos, pois um canal que tem constância postando seus vídeos diários ou semanais, assim pode acabar gerando ao longo do tempo credibilidade para o seu canal mas, como o post tinha dito, também é preciso que o conteúdo tenha qualidade, não adianta ter constância com postagem de vídeos em seu canal, se você não tem qualidade, e também interação com seu público, no qual também é um fator importante!

  • Jenni

    Destaca muito aquele canal que tem um banner (é banner que fala? não sei, mas é a arte do canal) bem feito, bem enquadrado e que combina com as thumbnails dos vídeos. Pois é, os inscritos acabam assistindo os vídeos antigos. Começo do ano passado, eu assisti os vídeos antigos do seu canal e travei uma luta épica no twitter tentando te convencer a não deletar os vídeos antigos do Deadpool, hahaha.

  • De Trás Para Frente

    Ter claro noções como a permanência dos videos ao longo do tempo e como um vídeo pode ser uma chave para outro vídeo, tem ampliado muito meus olhares. Obrigado mais uma vez por me fazer pensar fora da caixinha, hoje busco cumprir o que prometo ao meu público e fazer bem feito deixando a divulgação por último afinal não importa quantas pessoas se inscreveram se elas nunca mais vão voltar. Já foi membro de muitos grupos de divulgação no Facebook, os abandonei e hoje pertenço a grupos de tutorias e técnicas de Marketing.

  • hagazo

    Conteúdo é sempre o mais importante… constância acostuma o público, mas tudo depende da qualidade.. a característica mais importante do criador de conteúdo é a auto-análise.. e fazer com que ele mesmo saiba quando o conteúdo não tá maneiro e quando tá bacana. Eu mesmo achava meus primeiros vídeos muito bons. Hoje eu acho extremamente lamentáveis. Isto é natural quando se evolui.

  • hagazo

    hauhauhauhauahua acabei deixando, pq uma galerinha tbm falou pra deixar.. mas eu não sou feliz com eles, hauhauauah.. a qualidade mudou, e muita coisa mudou, mas é interessante pra ver a evolução. Banner também tá certo, o Youtube chama de foto de capa, mas é a mesma coisa, só que com nome diferente xD

  • hagazo

    São ideias fundamentais para qualquer criador de conteúdo, e infelizmente, ignorada por muitos. O ideal é melhorar o aspecto do canal antes de pensar em divulgar, e esta melhoria passa por tudo isto que discutimos aqui, hahaha. Sucesso, sempre!

  • Tá aí mais fatores que fazem uma pessoa se inscrever num canal do YouTube, hahaha. Realmente ter uma constância de vídeos, um visual adequado, um conteúdo bacana e é claro, a qualidade, faz com que as pessoas se inscrevam com mais facilidade e confiança de que terá mais para ser apresentado. O seu canal por exemplo, tá impecável, em todos os sentidos. Sério mesmo, o visual é único, o conteúdo é padrão dos canais de games, mas os vlogs que saem periodicamente acabam diferindo o canal de outros com a mesma proposta, a qualidade dos vídeos foi melhorando com o tempo, não há nem comparação os primeiros vídeos com os atuais, uhahuauhauha, a frequência também é excelente, cerca de 2 vídeos por dia na média. Sem falar nas lives que ocorrem nos sábados, e a interação direta nos comentários do YouTube, na fangape, no grupo, etc.

    É justamente isso que faz um canal crescer, quem tem o sonho de um dia se tornar um grande YouTuber, deve se inspirar nos melhores, e vejo que você está no nível dos TOPS do YouTube, e é só questão de tempo pro canal chegar a marcas incríveis. Tudo isso com a interação do público, o engajamento. Pois de nada adianta ter um canal grande sem um público fiel, que sempre volta nos vídeos, comenta, dá like, compartilha, etc.

    É isso aí Hagazo, mais um post maravilindo de dicas para CDC. Espero que o site dure muito tempo e que no futuro as pessoas possam conhecer mais o site e que ajude muito elas, já que esta é uma das vantagens do criador de conteúdo iniciante hoje, a quantidade de conteúdo a respeito, que sejam aproveitadas da melhor maneira possível.

  • hagazo

    Hahahah, tomara! É questão de tentar melhorar sempre, mas não deixar isso ficar só na vontade, é de fato buscar formas para melhorar. Pensar “o que estou fazendo? Como posso fazer diferente e tentar melhorar?” enquanto vai fazendo os vídeos. Ficar só “pensando” não faz as coisas acontecerem.

    Ainda existe MUITO a melhorar no HSOGameplays, mas fico feliz de ver os vídeos antigos e pensar “nossa, que droga”, hahaha. Acho que este é o tipo de pensamento que mostra que existe evolução, e espero olhar para os de hoje daqui há um tempo e pensar a mesma coisa, porque vai mostrar que não parei no tempo.

    O meu objetivo é tentar fazer com que o canal dê certo, então tenho que pensar grande, e sempre pensei assim. Claro que existem inúmeras limitações, principalmente quando a gente tá iniciando, mas o negócio é ir conquistando, dia a dia, novas habilidades, novos conhecimentos, e ir aplicando isto ao longo dos vídeos.

  • Portal da Ciência

    PS: Perdão se o comentário estiver repetido, estou tendo uns problemas na publicação.

    Olá Hagazo e companhia! Obrigado por estar postando essas dicas, tenho certeza que elas serão muito valiosas para mim. Eu tenho 12 anos e hoje completo 1 ano que criei meu primeiro canal de ciência – que é uma coisa que falta muito no youtube. Infelizmente eu ainda sou uma criança e por isso sou muito inexperiente nessa área, mas eu acho que até obtive um sucesso relativamente grande para mim. Nesse canal que criei um ano atrás, eu tinha cerca de 650 inscritos e 150+ visualizações por vídeo. Foi uma experiência muito legal para mim, até que conheci os outros canais que faziam vídeos de ciência. Alguns como o Vsauce, Veritasium e Ciência todo Dia fazem com vlog, e eu adoro a maneira com que eles apresentam. Conheci outros como o Nerdologia, que faziam uma baita de uma apresentação e eu também gostava muito!

    Chegou um momento em que eu decidi que queria fazer vlog, mostrando meu rosto. Fiz a pior decisão da minha vida, parar com o meu canal que estava crescendo muito e começar um novo canal de vlogs. Mal postei um vídeo e não gostei do meu vlog, o que me fez parar de novo e recomeçar do jeito que era antes. Depois eu mudei denovo e a mesma coisa aconteceu mais duas vezes. Agora criei o Portal da Ciência e estou cansado de ficar nesse loop de troca de canais. Espero não ser ousado, mas você poderia me ajudar a selecionar se eu deveria fazer vlogs ou sem vlogs (estilo Nerdologia)? Saiba das seguintes informações:

    1. As pessoas dizem que falo muito bem e tenho uma narração e gestos excelentes.

    2. As pessoas dizem que faço textos muito bons.

    3. Tenho apenas 12 anos, seria estranho fazer um vlog?

    4. Eu tenho uma experiência muito grande em editar vídeos não vlogs, pois faço vídeos para o youtube desde outubro de 2012 (só comecei com ciência [minha maior paixão] a 1 ano atrás).

    Hagazo, queria pedir perdão se isso pareceu ousado. Eu estou muito triste com essa indecisão e não consigo ninguém para me ajudar a decidir isso. Você não tem obrigação nenhuma de ajudar a mim, por favor só faça isso se você quiser, pois afinal não sou um caso especial, ok?

  • hagazo

    Parabéns pela desenvoltura com as palavras, pra sua idade, você manda muito bem! Obrigado pelos elogios também. Vamos lá, este problema que você relatou eu não tenho como te ajudar, na verdade, ninguém tem. Você é quem deve analisar sua realidade e ver o que é melhor pra você. Pela sua idade, eu diria que seus pais também precisam opinar, exposição na internet é um tema complicado e não recomendo que se faça vlogs nesta idade. Ainda tem muita coisa pela frente e talvez não seja o ideal colocar o rosto e falar sobre o que quer que seja assim. Primeiro que, nesta idade a gente muda de ideia muito fácil, segundo que poucas pessoas levam a sério crianças fazendo vlog. E digo isto de maneira bem sincera, porque vejo muita criança se expondo no Youtube e tenho certeza que, dentro de alguns anos, teremos muitas pessoas arrependidas por esta exposição tão jovem. Mas novamente falando, converse com seus pais ou responsáveis e ouça o que eles têm a dizer, são eles que precisam te ajudar a opinar.

    O que quer que você escolha, decida logo, ficar trocando de canal te deixa sempre em uma posição de começar do zero, então dificilmente você progredirá.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  • Portal da Ciência

    Obrigado Hagazo!

  • Portal da Ciência

    Muito obrigado!

  • Pingback: ()

  • Excelentes dicas Hagazo. Tenho feito um canal a cerca de 2 meses e estou bem animado. Vejo que cada vez mais que tenho vídeos mais o público cresce e isso me deixa muito animado. Pretendo agora fazer 2 vídeos semanais e que o retorno para isso seja positivo. Portifólio realmente é algo importante, e quando eu divulgo algum vídeo meu já tem outros vídeos que as pessoas podem acompanhar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e avaliarem se eu melhorei, se eu piorei e conseguir encontrar o caminho certo.